0

Comunicado: O Jogo de Espinho...

"No rescaldo dos acontecimentos do Jogo entre o Sporting Clube de Espinho e o Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, parece-nos completamente despropositadas algumas afirmações atribuídas a dirigentes do Espinho, no final da partida de ontem. Após o encontro, a Direcção do Boavista entrou em contacto com a Direcção do Sporting de Espinho, tentando inteirar-se dos alegados actos perpetrados alegadamente por adeptos do Boavista.

A Direção do Boavista teve conhecimento que as forças policiais não conseguiram identificar qualquer adepto, nem tão pouco afirmar que quem alegadamente vandalizou o posto médico do Sporting de Espinho seria afecto ao Boavista.

São completamente falsos os factos relatos no Jornal “A Bola” na sua dição do dia 3 Outubro e no Jornal on-line “Sapo Desporto”.

▪ Questionamos como foi possível relatar ter havido invasão de campo por parte de qualquer adepto.

▪ É falso que os jogadores do Sporting de Espinho se tenham refugiado no túnel para se protegerem dos Adeptos Boavisteiros. Curiosamente, os relatadores dos “imaginários factos” reproduzidos no jornal “A Bola” e no “Sapo Desporto”, não referiram que os jogadores Axadrezados foram alvo de insultos, e de tentativas de agressão à entrada para os balneários. A rede por cima do Túnel na Bancada Poente foi vandalizada. Se estivessem atentos, os referidos relatadores, saberiam que a Bancada Poente estava reservada apenas a Adeptos do Sporting Clube de Espinho.

▪ Não conseguimos perceber como foi possível afirmar que foram partidos vidros no Estádio Comendador Manuel Violas – será que havia algum vidro inteiro no já muito degradado Estádio?

Por fim, frisamos que, o Boavista e os Boavisteiros não se revêm e condenam todos os actos de vandalismo e violência, sejam eles provocados por quem quer que seja."






Fonte e Fotos: Site Oficial do Boavista Futebol Clube.
Read more