Pombal 1 - 0 BOAVISTA F.C.


O Boavista não conseguiu bater o Sporting de Pombal esta tarde. Reduzido a 10 unidades logo aos 15 minutos do encontro, os axadrezados acabaram por sofrer um golo fatal ainda na primeira-parte.

Apesar das várias tentativas, os homens orientados por Filipe Gouveia nunca conseguiram concretizar as oportunidades criadas. O Pombal pouco fez para merecer a vitória, mas a verdade é que o desacerto ofensivo do Boavista acabou por ditar um resultado final de 1-0.

A equipa axadrezada até arrancou com vontade de dominar, mas dois cartões amarelos (o primeiro muito discutível) ao defesa Mário Loja complicaram muito a missão dos boavisteiros. Beré ainda teve tempo de rematar ao lado, antes de a equipa da casa fazer o golo solitário da partida, com um cabeceamento mesmo à boca da baliza.

A partir daí, só deu Boavista. O Pombal apostou no contra-ataque, e as constantes jogadas ofensivas da equipa do Bessa esbarravam nos defesas ou falhavam o alvo. Na segunda-parte, o cenário foi semelhante, sempre com a partida muito marcada por decisões pouco compreensíveis por parte da equipa de arbitragem, com alguns amarelos e faltas marcadas contra os axadrezados a deixarem muitas dúvidas. O técnico Gouveia acabou por ser expulso pelo árbitro, que infelizmente foi demasiado protagonista neste jogo.

Perto do fim da partida, o Boavista tentou o tudo por tudo, com Hélio a jogar na frente de ataque, e Vítor Golas a juntar-se aos avançados em lances de bola parada. Mas, apesar das tentativas, nem Diogo Teixeira nem Leo Bonfim conseguiram cabecear para o fundo das redes. No fim do jogo, os ânimos aqueceram dentro e fora do campo, e é impossível não deixar de lamentar a atitude de alguns jogadores do Sporting de Pombal e das forças policiais presentes no recinto. Destaque para a excelente presença de adeptos boavisteiros, que se fizeram à estrada para acompanhar e apoiar a equipa neste desafio.

Apesar da derrota, o Boavista mantém-se a 5 pontos do líder do campeonato. No entanto, cai para a 5ª posição na tabela classificativa. Na próxima semana, o Sertanenense, 4º classificado, desloca-se ao Bessa, num jogo que promete muita emoção. Não faltes!
Fonte: Site do Boavista F.C.

3 comentários:

ANGELzeustheStpierre disse...

ide-vos fuder k nem ao jogo foram, desaparecei caralhu

Anónimo disse...

Quando entras aqui ve la se tens respeito, nao tas em casa a cuspir para a sopa. E tivemos em pombal para tua informação.

Anónimo disse...

Oh jovem trata la dos teus problemas psiquiatricos OK???
deves ser mais um a comer sopinha da mae ou o CARALHO!!! olha que acho que sei bem quem tu és...oh jovem os caes ladram e a caravana passa... fala aos responsaveis da claque para vir falarem com nosco ou entao vens tu se tens problemas...olha maze o respeitinho... abraço de um ULTRA bem conhecido, e que ate sabe bem que usas cabelo rapado!!!