Boavista F.C. 3 - 0 Marítimo



A abertura oficial da época 2011/12 começou com uma vitória para o Boavista. Coube ao escalão de Juniores A (sub-19) a responsabilidade de estrear o Xadrez em provas oficiais. Os jogadores Boavisteiros não defraudaram as expectativas criadas com a excelente pré-temporada, vencendo por 3-1 o Marítimo, no estádio do Bessa Século XXI.

Em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A, os axadrezados até começaram mal, vendo os madeirenses adiantarem-se no marcador logo nos primeiros instantes do encontro, fruto de um contra-ataque rápido. Porém, os jovens boavisteiros não se deixaram abalar e comandaram sempre as operações, desenhando, inclusivamente, algumas jogadas de fino recorte técnico. A igualdade chegou de grande penalidade, a castigar falta clara do guarda-redes do Marítimo sobre um avançado axadrezado, e os outros dois golos acabaram por surgir com naturalidade, ficando inclusivamente no ar o espectro de uma goleada tantas foram as oportunidades desperdiçadas.

Nota para o regresso vitorioso e feliz de Martelinho ao Bessa, agora na condição de treinador.
A equipa de Juniores A volta à acção já na próxima quarta-feira, com uma deslocação que se adivinha muito interessante ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 2ª jornada.

Fonte: Site Oficial do Boavista Futebol Clube.

0 comentários: