0

Justiça Para o BOAVISTA!!

"BOAVISTA e fc porto podem ter ganho uma importante batalha judicial no âmbito dos processos do Apito Dourado.

Segundo avança o Jornal de Notícias esta manhã, o Tribunal Central Administrativo do Sul declarou inexistente a deliberação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que aplicou uma suspensão de dois anos a Pinto da Costa e subtracção de seis pontos aos dragões, castigando também o Boavista com a pena de descida de divisão, decisão essa tomada em Maio de 2008 que incluiu ainda pesadas multas e uma punição de quatro anos ao antigo presidente da SAD axadrezada, João Loureiro.

Debaixo de muita polémica e veemente contestação dos visados, esta sentença foi confirmada por aquele órgão após decisão da Comissão Disciplinar da Liga, então liderada por Ricardo Costa.

Segundo A BOLA apurou, os clubes ainda não foram notificados desta decisão, mas responsáveis do Boavista e do FC Porto registam com agrado a possibilidade de o referido Tribunal ter já chegado a essas conclusões, que serão ainda passíveis de recurso para o Supremo Tribunal Administrativo.

Os boavisteiros há muito que esperam por esta deliberação, alimentando a esperança de receberem uma elevada indemnização e de serem recolocados na Liga principal do futebol português.

Quanto ao FC Porto, a decisão é inócua em termos desportivos, mas muito importante para limpar a imagem da instituição e do seu principal dirigente.

Os clubes devem reagir a esta notícia nas próximas horas."


Fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=262502



"A deliberação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que aplicou uma suspensão de dois anos a Pinto da Costa e perda de seis pontos ao F. C. Porto, no âmbito dos processos do Apito Dourado, foi declarada inexistente. Resta saber que efeitos terá sobre o castigo de descida de divisão aplicado ao Boavista.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, na acção movida por Pinto da Costa contra a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa está uma deliberação, tomada sob tumultos, de castigo a vários clubes e dirigentes.

Esta decisão judicial é ainda passível de recurso para o Supremo Tribunal Administrativo. Mas, a manter-se a declaração de inexistência, pode colocar se, além de outros, o problema de se saber que efeitos terá quanto ao Boavista, clube que sofreu a pena de descida de divisão.

A decisão da da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), tornada pública a 9 de Maio de 2008, puniu o Boavista com descida de divisão e várias multas, entre as quais uma de 180 mil euros.

A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25 mil euros.

A decisão dos castigos foi anunciada por Ricardo Costa, então presidente da CD, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio)."


Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1849264

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!!

Brevemente Actualizações...
Read more